domingo, 27 de novembro de 2011

Outra Autobiografia!



                Meu nome é Amanda S. C. Moraes, nasci no dia 23 de dezembro de 1999 em Recife, sou filha de Artur Santos e Ana Virgínia Soares.
                Tenho uma irmã gêmea chamada Alice Moraes, nosso primeiro aninho foi comemorado com uma festa do fundo do mar, na qual a família foi reunida.
                Aos dois aninhos, eu e Alice passamos à estudar no Instituto Capibaribe, onde nossas primeiras amizades surgiram, mas após os 6 anos de idade eu e Alice passamos a estudar em turmas diferentes, a partir do infantil 4, nunca mais estudei junto à Alice.
                Em 2003, uma notícia inesperada surgiu, eu recebi uma irmãzinha, fiquei mais aliviada quando soube que não era menino. O nome dela é Ana Luiza, que como muitas pessoas dizem, ela deveria ser a gêmea de Alice, pois eu e Alice somos muito diferentes.
                Depois, em 2007, minha tia de parte de pai, estava grávida de Júlia, minha priminha, que até hoje é uma pestinha, mas muito fofa.
                Na terceira série ( quarto ano ),no ano de 2009, Eu e minha irmã gêmea iniciamos um preparo para o concurso do Aplicação, Militar e Recife no curso preparatório Vencer até a quarta série, em 2010, o ano que fizemos as provas.
                Os resultados foram muito bons para mim, mesmo sem ter feito a prova do colégio do Recife, eu fui aprovada no Militar e no Aplicação. No ano de 2011 passei a estudar no CAp da UFPE.
                No mesmo ano, em 2011,minha tia estava grávida novamente de Laurinha e  meu avô Manuel, em parte de pai, teve um AVC quando assistia a um jogo de futebol no estádio. Meus pais se planejavam para comprar outro apartamento para morar com ele, mas essa possibilidade foi anulada e meu avô permanece no apartamento dele com acompanhamento de enfermeiros.
                Nos estudos pretendo partir para a área de engenharia ou arquitetura, mesmo assim eu gosto muito de artes e ciências. Sempre fui muito ligada à poesias, inclusive já tive uma participação num livro.
                Meu sonho é de um dia poder saber como seria a morte, ou até mesmo voar, mas por enquanto são desejos pendentes. Espero que tenham gostado de conhecer minha trajetória até agora, pois espero muito mais para minha vida.

Amanda Moraes.

7 comentários:

  1. Caramba! Haja futuras arquitetas nessa sala, hein?!

    Amanda, gostei bastante da sua autibiografia! Mas, o que me chamou a atenção foi a sua participação em um livro... Que livro é esse? Qual foi o texto que você escreveu? Posso ler?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A minha participação foi num livro criado para poetas que não tinham livros, pois eu e minha irmã gêmea, alice do 6ºB fazemos poesias! Foi no livro CEM POETAS SEM LIVROS.
    eu acho que não vende por aí, mas devo ter mais de um aqui em casa, pq eles deram algumas cópias no ano de 2009!

    ResponderExcluir
  3. Também estou curiosa...rsrsr. Veja se você tem mesmo essa cópia *-*

    ResponderExcluir
  4. eu tenho siim. não é bem uma cópia, é o livro mesmo. é que no ano meu pai vendia para pessoas do trabalho dele. só lembrando: A poesia minha que tem no livro foi minha primeira poesia!

    eu levo o livro amanha. bjs

    ResponderExcluir
  5. Também estou curiosa.Olha eu pesquisei sobre esse livro e olha o que eu achei:
    http://www.eunanet.net/beth/cempoetassemlivros.php
    Amanda você é o numero 10"Presentes" e Alice"O circo feliz" do 6°B é o numero 6,num é?
    So não achei o poema:(

    ResponderExcluir
  6. Menino, o povo aqui é ninja! Eu nem tinha pensado em pesquisar na internet e quando vejo já tem link e tudo!
    Pena que não tem o poema...
    Amanda, procura direitinho esse livro aí, porque tá todo mundo curioso para ler seu texto...

    ResponderExcluir
  7. eu achei o livro, vou levar para a escola, mas dexei na casa de Letícia! vou pedir para ela levar na segunda feira, ok?

    ResponderExcluir