terça-feira, 29 de novembro de 2011

Minha Autobiografia

 Minha Autobiografia
  


Meu nome é Mateus Borba M. Oliveira, possuo 11 anos e meus pais são Josemir Moraes Oliveira e Ana Emília Borba M. Oliveira. Nasci em Recife, porém moro no interior, onde tenho uma vida boa e legal.
Do meu nascimento (2000) até os 4 anos de idade morava em uma simples casa em Nazaré da Mata, na rua Edécimo Ramos, estudava na Colégio Santa Cristina. A minha vida era repleta de brincadeiras com amigos e família, pois não tinha muitas responsabilidades.
Com 4 anos (2004) me mudei para a Granja Bom Conselho, ainda em Nazaré, onde morava com meu avós paternos e minha tia; lá ocorreram acontecimentos marcantes em minha vida. Eu explorava muito a granja com meus primos e  amigos; entrei para natação, futebol, Kumom e isso tudo me divertia, logo após aconteceria o momento mais feliz da minha vida, o nascimento da minha irmã Maria Emília. Foi nessa fase que infelizmente meu querido avô paterno faleceu e eu quebrei meu braço.
Em 2008 com 8 anos me mudei para Carpina - PE, onde morava com meus pais e minha irmã na rua Alameda Riquilândia, estudava na Escola Salesiana Padre Rinaldi, sendo aluno destaque e ainda sobrando tempo para diversão com novos amigos da minha rua, Judô, Futsal e Kumom.
Em 2010 eu entrei no CICA, um curso preparatório, com intuito inicial de ingressar no Colégio de Aplicação e me esforçando muito, saindo do futebol, do judô e do Kumom, com uma grande dedicação minha e dos meus pais que me apoiaram a vida toda, entrei no Colégio Aplicação.
Atualmente (2011), estudo no colégio de Aplicação, onde tenho me dedicado as obrigações e nos feriados posso passear com a minha família à museus, cinemas, zoológicos etc. e apenas algumas vezes tenho notícias tristes, como o falecimento de meu amado avô materno. Em contra partida, “adotei” dois avós, que me inspiram muito na leitura e no estudo, apesar de nunca substituírem os que já partiram.
 Gosto muito de viajar e ter novas experiências com culturas e desenvolvimento, poder interagir com outras pessoas e passar um tempo exclusivo com minha família, em hotéis, restaurantes, museus e parques.

4 comentários:

  1. Sua autobiografia ficou muito boa, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Matheus Borba Moraes
    lendo a sua autobiografia e a de cada um dos seus colegas, fiquei interessada, justamente por estar trabalhano com narrativas aotobiográficas em sala de aula com estudates de uma escola pública. Informo meu e-mail para que, caso assim consinta, entre em contato comigo, para possíveis trocas de ideias: darlizaesteves1@hotmail.com Obrigada e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. nossa mano nd ver isso vc nem sabe escrever, vc e um bosta seu coco

    ResponderExcluir