quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Infância: Posso saber da sua?

Infância: Posso saber da sua?


A entrevistada chama-se Lúcia Durão. Lúcia é professora de matemática do Colégio de Aplicação da UFPE.  Ela contou-me um pouco de sua infância. "Minha infância foi boa, foi praticamente com as crianças de minha escola" diz Lúcia. A entrevista abaixo foi feita com a intenção de conhecer um pouco sobre a infância de Lúcia. Confira abaixo a entrevista!


Jéssica Souza: Como foi a sua infância?

Lúcia Durão: Foi!!! ( risos).  Foi boa, com poucas crianças, pois só tenho um irmão que é mais novo que eu.Meus primos, eu só via nos fins de semana.Minha infância foi praticamente com as crianças de minha escola. Nas férias, eu ia para a casa de minha prima no interior. Eu também brincava de boneca.

Jéssica Souza: O que você mais gostava de fazer quando era criança?

Lúcia Durão: Brincar de boneca era o que eu mais gostava.

Jéssica Souza: Para você, qual a principal mudança entre as crianças e as de antigamente?

Lúcia Durão: As crianças de antigamente não tinham nada do que vocês têm hoje : Computador, shopping, internet, etc. As minhas bonecas mais caras eu ainda possuo ( uma Susi), que, diferente das outras que eu tinha, vinha com uma roupa de pano. Eu também brincava com bonecas de papelão, suas  roupas vinham  numa cartela para destacar e encaixar.

Jéssica Souza: Você já mostrou essa boneca para a sua filha?

Lúcia Durão: Sim, a minha filha já brincou bastante com essa boneca( Susi).

Jéssica Souza: Da sua infância, o que você sente mais falta?

Lúcia Durão: Brincar e andar de bicicleta. Eu juntava dinheiro para alugar uma bicicleta,pois eu não  possuía uma.Eu também gostava de brincar de elástico.

Jéssica Souza: O que você acha do seguinte conceito de criança: "Ser pequeno que, às vezes, age com imaturidade,mas tem a intenção de ser feliz"?

Lúcia Durão: Está certo. Acho que criança não tem que ser maduro nem responsável, tem que ser irresponsável no bom sentido. Tem que brincar.

Jéssica Souza: Para você, o que é ser criança?

Lúcia Durão: Ser ingênuo. Não ter maldade, querer brincar e ser feliz.

Lúcia, obrigada pela participação...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, você já pensaou em ser jornalista? A entrevista ficou ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Sheyla, obrigada pelo elogio!
    Gabriel, a sua entrevista também ficou ótima!
    Anaaaaa, você é muito convencida, viu?kkk, eu gosto das duas...

    ResponderExcluir
  4. hummm... interessante a infancia dela, mas muito sem emoção . boa a intrevistadora... mas a entrevistada...

    ResponderExcluir