sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Feira do Cap

Querido diário,achei muito legal minha feira de ciências,meu grupo foi com Gabriela Melo e Laura Caldas,minha amigas do colégio,meu tema foi lixo o nosso de cada dia. Muito interessante aprendi novas coisas,pois algumas pessoas que iam no meu estande comentavam coisas bem significativas.
Sabia que o o certo não é lixo?é resíduos,lixo é aquilo que não pode mais ser utilizando de jeito nenhum.Os resíduos são classificados como: hospitalares, domésticos, industriais, públicos, nucleares e comerciais.
Destinos para o lixo, são o Lixão ,a Incineração ,o Aterro sanitário e a Usinas de compostagem,o pior de todos é o lixão,que fica a céu aberto e sem nenhum tratamento no solo.
Existem também a reciclagem, que é a separação de materiais do lixo domiciliar, tais como papéis, plásticos, vidros e metais, com a finalidade de trazê-los de volta a indústria. Esses materiais são reciclados e levados de volta ao mercado de consumo.Os resíduos orgânicos tambem pode ser reciclado no processo de compostagem.

Apesar de neo der tempo de eu ver os outros estandes,eu adorei.
Ate mais tarde querido diário.Thaynara Lessa

2 comentários:

  1. Thay, vale a pena lembrar que tiraram O PRIMEIRO LUGAR. Uhuuul, parabéns!

    ResponderExcluir