quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Feira CAp.

Página de um diário, 19 de outubro de 2011.


QUERIDO DIÁRIO,

No dia 19 de outubro de 2011 aconteceu, no Colégio de Aplicação, a FEIRA CAp. Foi muito legal...
Eu falei sobre O EFEITO ESTUFA E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA O AUMENTO DA TEMPERATURA NA TERRA. Logo abaixo tem tudo o que expliquei para as pessoas que foram no meu estand.

Efeito estufa é o processo natural que contribui para a manutenção da temperatura média na Terra. Acontece o seguinte: A luz solar atravessa a superfície terrestre e aquece a atmosfera, alguma parte desse calor volta para o espaço sideral. Existem certos gases que contribuem para a retenção desse calor na Terra, um bom exemplo é o gás carbônico. Esses gases, chamados gases-estufa formam uma camada que atua como um cobertor, não deixando o calor se dissipar no espaço sideral. Mas esses gases estão sendo produzidos em grandes quantidades, principalmente com  a queima de combustíveis fósseis como o petróleo. Se esses gases estão sendo produzidos em grande quantidade, o "cobertor" ficará maior, tendo a capacidade de reter mais calor, e consequentemente, a Terra é aquecida.
O efeito estufa não é ruim, mas as ações do ser humano faz com que ele se intensifique. A intensificação do efeito estufa é chamada de aquecimento global. O aquecimento global é o aumento da temperatura DE TODO O PLANETA TERRA. Isso pode causar consequências, uma delas é a destruição das cidades litorâneas por conta do aumento dos níveis dos oceanos. Por que? Porque com o aumento da temperatura, as geleiras derretem e os níveis dos oceanos aumentam. Outra consequência é a desertificação de alguns cidades, cidade estas que possuem uma temperatura elevada.E se a temperatura aumentar mais ainda, podem ficar desertas. Bom, existem várias maneiras de evitar que isso ocorra. Uma delas é substituir combustíveis fósseis como o petróleo com combustíveis "limpos", isto é, combustíveis "limpos", que não poluem tanto com a sua queima.

Diário, agora eu preciso dormir, estou morrendo de sono. Beijos, até amanhã!

Jéssica Souza.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua postagem,gostei do "morrendo de sono".Bjs adorei.

    ResponderExcluir
  3. kkk, você acha que escrevo bem, Ana? Obrigada pelos elogios, meninas...
    Gostei muito das postagens de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as meninas... O texto ficou muito bem escrito! Mas, a parte que eu mais gostei foi "Diário, agora eu preciso dormir, estou morrendo de sono." Posso "adotar" essa frase? hahahaha

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk, pode sim, Sheyla! Mas só eu e você, ta?
    kk.

    Bjos,

    Jéssica

    ResponderExcluir