terça-feira, 8 de novembro de 2011

Edigilson Albuquerque: "Ousado, poético e profundo"

Um homem de 27 anos, o professor Edigilson Albuquerque, formado no curso de Letras teve bastante esforço e dedicação para chegar onde está. Mas, será que este esforçado professor conseguiu ter uma infância "bem vivida"? Quando criança, Edigilson afirma que brincava e relacionava-se bem com os amigos. Albuquerque recebeu a reportagem do entrevistador Guilherme Rezende para conversar um pouco sobre sua infância e o que faltou para esta fase ser inesquecível.

Guilherme Rezende: Você tinha uma boa convivência com seus pais quando criança? Como era essa convivência?
Edigilson Albuquerque: Era muito saudável. Convivia com eles à noite, depois do trabalho e nos finais de semana.

Guilherme Rezende: Já que a infância é uma fase na qual temos muito o que aprender, qual foi o seu maior erro nesta fase?
Edigilson Albuquerque: Não ter aprendido tudo o que gostaria. Preferia ter aprendido mais coisas na infância e não em outras fases, para poder praticar mais cedo.

Guilherme Rezende: Que brinquedos e brincadeiras existiam nessa época?
Edigilson Albuquerque: Bola de gude, pião, pipas, bonecos de guerra. E em relação às brincadeiras eram barra-bandeira, pega-pega, doidinho, entre outras.

Guilherme Rezende: Você acha que sua infância foi bem aproveitada?
Edigilson Albuquerque: Sim, foi bem aproveitada pois me relacionei bem com os amigos e realizei brincadeiras fascinantes com eles.

Guliherme Rezende: "Criança: ser responsável por incrementar diversão e brincadeiras ao mundo. Ser alegre, otimista e criativo. Fase da vida em que pode-se 'sonhar' mais profundo". O que você acha desse conceito de criança? Se discordar do mesmo, que outro conceito você atribuiria?
Edigilson Albuquerque: Eu acho bastante ousado, poético e profundo. É um bom conceito, atribuído o mesmo em seu lugar.

Por: Guilherme Rezende

Um comentário:

  1. As perguntas foram muito bem elaboradas e a apresentação da entrevista também! Parabéns Gulherme! (y)

    ResponderExcluir