sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Autobiografia.

Meu nome é Jéssica Cristina Souza do Nascimento, tenho 12 anos e nasci no dia 29/08/1999. Sou filha de Mônica Cristina Souza do Nascimento e Jefferson Antônio Matos do Nascimento. Estudo no Colégio de Aplicação da UFPE. Sou natural de Recife/PE. 
Já estudei em vários colégios antes do CAp. O primeiro foi Rita de Cássia, onde estudei por apenas um ano, o de 2002. Depois, entrei para a escola Uniarte, onde também permaneci estudando por um ano, 2003. No início de 2004, entrei para a escola Crescer e Saber, e, na mesma, fiz o Jardim 1 e o Jardim 2. 
Em 2006, cursando o 1º ano (antiga Alfabetização), comecei a estudar na Escola Jardim do Éden, onde fiz vários amigos, que, provavelmente, nunca esquecerei, pois foi uma época muito boa. Fiquei estudando lá por 3 anos. No final do ano de 2009, fiz a prova de seleção para entrar no Colégio 2001, de Jardim São Paulo. Até que no início de 2010, recebi a notícia de que tinha tirado o primeiro lugar... Foi uma sensação incrível, um momento inesquecível. Recordo bem do momento em que minha irmã disse:  “Você passou, em primeiro lugar!” . Achei que, naquele ano, não poderia receber uma notícia melhor, mas recebi... 
No dia 22/12/2010, recebi a notícia que tinha sido selecionada para estudar no Colégio de Aplicação. Eis a realização de um sonho...  
No CAp., conheci muitas pessoas. Algumas podem ser chamadas de amigos, outras, infelizmente, não. Amo meus amigos e minha família. Gosto de Matemática, de ler e escrever. Meus escritores preferidos são Nicholas Sparks e Clarice Lispector. 
Acho que se um dia eu fosse escritora, escreveria romances. Sonho em ir para Paris e realizar intercâmbio em língua francesa. Bom, não estou totalmente decidida sobre que profissão vou querer exercer, mas pensei em algo como Engenharia ou Arquitetura, e, nas “horas vagas”, escritora. 
"Acho que não quero saber a concepção dos outros sobre mim. Eles nunca me conhecerão tão bem como eu! E sempre vão mentir ou não saberão dizer tão corretamente quanto eu quem sou. Acho que na verdade, nem sei quem sou" 
(Jéssica Souza)

39 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto e ótima frase! Parabéns, Jéssica!
    NUNCA pare de escrever porque você realmente tem futuro como escritora... ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei, amr..escola que vc estudou é o que menos falta. Concordo Sheyla, ela tem um grande futuro como escritora mesmo, vc tinha que ver o Tumblr dela..kkk

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Sheyla. Eu adoro escrever :D


    Jéssica.

    ResponderExcluir
  5. kkkkk, meu tumblr nem fez sucesso :(, aqueles lá não reblogam minhas frases:( , kkk.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. AMEI SUA AUTOBIOGRAFIA Jessy, sinceramente. Vou me inspirar na sua para poder fazer a minha, rs

    ResponderExcluir
  9. Rápido até demais! Tava lendo o comentário de Letícia e quando vi já tinham vários depois! hahaha

    Mas o bom disso é que todo mundo comenta os textos e fica aguardando ansiosamente ver o seu texto comentado...

    ResponderExcluir
  10. Ana, convencida,kkk! Taísi, valeu... pode se inspirar, só não pode copiar,kkk.

    Bjs, amores.

    ResponderExcluir
  11. Foi pq Jéssica pediu para comentarem no msn

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. haha, e vou continuar pedindo. A graça de escrever no blog é ver os comentários, né?

    kk, bjos.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Isso aí, Jéssica!
    Mas a graça também é ler os textos, se bem que os comentários são muito interessantes! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  16. ta lindo Jessy, tb vou me inspirar ^^

    ResponderExcluir
  17. Não, meu sub já ta muito ocupado com a música do Beija-flor, e aquela pergunta : 0,999 = 1 ?
    kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. CONCORDO COM JÉSSICA..AGORA PROTESTO: SHEYLAAA POSTA A SUA AUTOBIOGRAFIAAA.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Como assim, MINHA autobiografia?!
    Vou pensar no caso de vocês... =D

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. É, concordo com Ana, que reconheceu o meu talento primeiro (kk). Sheyla, pensa rapidinho, tbm to curiosa...

    ResponderExcluir
  25. Bom, se é para o bem geral da nação (sala de vocês), eu faço a minha biografia. Prometo que posto assim que fizer, mas não sei se ainda hoje...
    Acompanhem o blog, animem o pessoal a postar também e eu publico, ok?!
    =P

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Jéssica! Sua autobiografia está ótima, parabéns! E escreva sempre, mesmo que você não faça disso uma profissão, garanto que você sempre será lida! :D

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo texto, Jéssica! E continue escrevendo, é um bem pra alma ;)

    ResponderExcluir
  29. Owwn, jessy! aquela conversa no MSN valeu a pena! ;)

    ResponderExcluir
  30. Chegando aqui beeeeeeeeeeeem depois, né Jéssica? Mas... tudo bem, certo? O importante é ler e comentar, até porque, quando se existe um pedido de ver a postagem... é bom ver... Há!
    Mas, parabéns pelo texto (:

    ResponderExcluir
  31. Awn, Aline, obrigada! Sou fã dos seus textos, viu?


    Beijos,

    Jéssica.

    ResponderExcluir
  32. Fã? Socorro, convivo com uma doida!

    ResponderExcluir